10 hábitos fantásticos e simples que mudarão sua vida para melhor

10 hábitos fantásticos e simples que mudarão sua vida para melhor

Às vezes, para obter mudanças positivas na vida, basta rever seu estilo de vida. Durante um dia, fazemos muitas coisas automaticamente. Então, por que não transformá-las em hábitos úteis? Não é nem

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Às vezes, para obter mudanças positivas na vida, basta rever seu estilo de vida. Durante um dia, fazemos muitas coisas automaticamente. Então, por que não transformá-las em hábitos úteis? Não é nem difícil nem chato. Reunimos 10 hábitos úteis que mudarão sua vida para melhor.

10. Comece o seu dia com um copo de água com limão.
Beba um copo de água morna com suco de limão (e se puder, uma pitada de pimenta caiena) todos os dias. Este ritual iniciará o seu metabolismo no momento em que começar o seu café da manhã. O suco de limão contém vitamina C, o que aumentará a sua imunidade microbicida, enquanto a pimenta caiena acelerará o seu metabolismo. Além disso, a condição da sua pele melhorará muito depois de algum tempo devido a isso. É uma ação simples com ótimos benefícios.

9. Limpe o rosto com cubos de gelo feitos a partir de uma decocção de camomila.
Outro hábito útil na manhã é limpar o rosto com cubos de gelo feitos a partir de uma decocção de camomila. Isso irá ajudar você a esquecer as rugas. Além disso, estimula processos de troca de pele. Logo após o procedimento, em vez de inchaço matinal, você terá apenas um rubor no rosto juntamente com uma pele de veludo.

8. Leve lanches leves com você.
Lanches prejudiciais são os inimigos de um estilo de vida saudável. Não comer essas barras de chocolate e biscoitos (ou bolachas) não parece ser tão difícil. No entanto, as estatísticas mostram uma imagem diferente. A fim de reduzir o desejo de comer alimentos não saudáveis ​​entre as principais refeições, tenha o hábito de levar lanches saudáveis. Podem ser frutas, legumes ou iogurtes. O hábito de fazer lanches que não consistem em carboidratos simples lhe dará resultados visíveis em um mês.

7. Use fio dental.
A condição de seus dentes depende diretamente da saúde do seu corpo. Cientistas até conseguiram provar a conexão entre dentes e doenças cardiovasculares. É por isso que, ao cuidar dos dentes, o uso de fio dental deve ser incluído. Isso ajuda a limpar o espaço entre os dentes de qualquer alimento que ficou preso ao removê-los de lugares difíceis de alcançar.

6. Coma uma maçã após cada refeição.
É aconselhável escovar os dentes após cada refeição; No entanto, nem sempre é possível fazê-lo. Existe uma solução muito simples e gostosa: depois de cada refeição, coma uma maçã. Isso irá limpar a boca de qualquer alimento preso em seus dentes, melhorar a circulação sanguínea em suas gengivas e normalizar a acidez na boca. Escolha legumes frescos e frutas, e você nunca terá que sofrer de periodontite.

5. Tome um banho de contraste todos os dias.
Apenas alguns minutos deste procedimento útil trarão enormes benefícios para sua saúde. Os banhos de contraste reforçam o sistema nervoso e os vasos sanguíneos. Além disso, o banho de contraste é uma ferramenta principal na prevenção e tratamento de varizes.

4. Coloque uma garrafa de água na sua mesa.
A maioria das pessoas nem percebe que sofre de desidratação. Se você decidiu ter um estilo de vida saudável, a primeira coisa em sua lista deve ser beber mais água. Chá, café e bebidas carbonatadas estão fora desta lista. Carregue sempre uma garrafa de água pura com você, e não se esqueça de colocar outra em sua mesa no trabalho: você vai beber mais sem muito esforço. Para obter um efeito ainda maior, defina um lembrete em seu celular para beber um pouco de água a cada hora.

3.Coma frutos de casca rija.
Não coma menos de 50 g de frutos de casca rija (noz, castanha, pistache, etc) diariamente. Graças aos ácidos graxos e omega-3, eles fortalecem o sistema cardiovascular, cabelo e unhas. Além disso, as nozes contêm selênio, antioxidantes, vitamina E, esteróis vegetais (substâncias que reduzem o nível de colesterol nocivo), potássio, cálcio, ferro, magnésio e zinco. Em suma, eles são um armazém de vitaminas e nutrientes.

2. Use meias para dormir.
Em dias quentes, as meias podem ser de algodão; no inverno, pode ser lã. Depois de tomar banho e antes de ir dormir, aplique abundantemente óleo de coco nos seus pés. Massageie-os para ajudar o óleo a absorver, e depois coloque meias para dormir. O resultado deixará seu humor mais leve imediatamente porque, pela manhã, seus pés se tornarão macios e suaves. Além disso, um mês depois você esquecerá tudo sobre a pele áspera em seus calcanhares.

1. Leia mais.
Você deve fazer da leitura um hábito incondicional porque melhora a sua memória, pensamento lógico e imaginação. Já foi confirmado que a leitura regular pode adiar a doença de Alzheimer e a demência. Para se acostumar a ler mais rápido, coloque livros em todos os cantos da sua casa: no banheiro, na cozinha, debaixo da cama. Além disso, não esqueça de colocar um livro na sua bolsa para que você possa ler no ônibus e quando você estiver esperando seu amigo em um café. Se você acabou de desenvolver o hábito de ler, leia por 15 a 20 minutos ao dia e, em seguida, comece a aumentar a duração.

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