12 razões surpreendentes pelas quais você não consegue ter uma boa noite de sono

12 razões surpreendentes pelas quais você não consegue ter uma boa noite de sono

Uma falta regular de sono nos faz sentir exaustos mesmo logo após de acordar. Além disso, é uma das principais razões para o ganho de peso. Gostaríamos de lhe dar algumas dicas sobre como lutar

Leia tudo

Uma falta regular de sono nos faz sentir exaustos mesmo logo após de acordar. Além disso, é uma das principais razões para o ganho de peso. Gostaríamos de lhe dar algumas dicas sobre como lutar contra os “monstros” que o impedem de dormir profundamente e, como resultado, você vai se sentir melhor.

12. A temperatura do ar incorreta Apesar de algumas pessoas acharem agradável adormecer em um ambiente mais aquecido, a temperatura ideal é 15-23°C. Solução: cubra-se com um cobertor leve durante a noite.

11. Exercício físico Um treino estimula o sistema nervoso, e é por isso que ir se deitar depois de chegar da academia pode ser um problema. Solução: treine pelo menos 3 horas antes de ir para a cama.

10. Falta de cronograma Para descansar totalmente, seu corpo precisa de uma certa quantidade de tempo. Além disso, dormir o suficiente com antecedência ou recuperar o atraso nos fins de semana é impossível. Solução: vá para a cama na mesma hora todas as noites, de preferência entre 22 h e 1 da manhã.

9. Iluminação Mesmo a menor luz de uma lâmpada ou as luzes LED de aparelhos eletrônicos atrapalham o sono. Quanto mais escuro, melhor será seu sonho. Solução: livrar-se de todas as fontes de luz ou colocar uma máscara para dormir.

8. Ruídos Qualquer som, seja barulho de carros lá fora ou a conversa ruim dos vizinhos, evita que o corpo descanse. Solução: use tampões de ouvido ou ative o “ruído branco” para cobrir todos os outros.

7. Usar sua cama para o propósito incorreto Muitas pessoas usam suas camas não só para dormir, mas como um tipo de local de trabalho, o que resulta em uma diminuição da qualidade do sono. Solução: deixe seu trabalho fora do quarto.

6. Cafeína Não é segredo que a cafeína pode nos impedir de adormecer facilmente. Não esqueça que ela não é encontrada só no café, mas também no chá, chocolate e outros produtos. Solução: consuma menos alimentos com cafeína à noite.

5. Fazendo-se adormecer Muitos vão para a cama sem querer dormir, esperando que o desejo venha por si só. Na maioria dos casos, porém, não virá. Solução: se você não pode adormecer em 20 minutos, levante-se da cama e leia um livro (e não um e-book, pois isso vai piorar), ou faça algo relaxante.

4. Álcool Embora o álcool deixe você adormecer mais rápido, isso afeta negativamente o sono REM, e você acorda cansado e enjoado. Solução: Não consuma álcool pelo 2 horas antes de ir dormir. Melhor ainda, deixe de beber completamente.

3. Mente sobrecarregada Muitas vezes, não deixamos o nosso cérebro “reiniciar” e descansar dos problemas do dia-a-dia antes de ir para a cama, o que resulta em baixa qualidade do sono. Solução: Distrair-se de todas as preocupações e direcionar seus pensamentos em outra coisa, como por exemplo lembrar nomes de países que começam com a mesma letra ou tentar contar ovelhas.

2. Ausência de hábito A falta de rituais que precedem uma noite de sono é outra razão pela qual você não se sente descansado pela manhã. Solução: treine seu corpo a reagir a um determinado algoritmo: por exemplo, tome um banho morno (nem tão frio, nem tão quente) e ouça uma música leve. O banho muito quente irá acelerar o seu metabolismo, e você terá dificuldade em adormecer.

1. Posição do sono Dormir em uma posição desconfortável, seja você sozinho ou com seu parceiro, estressa seu corpo, resultando em falta de descanso. Solução: escolha uma posição em que se sinta mais confortável e tente não mudá-la até adormecer.

Posts Relacionados