16 coisas incríveis do Japão que deveriam existir no mundo todo

16 coisas incríveis do Japão que deveriam existir no mundo todo

O Japão é um país maravilhoso com um belo ambiente natural e uma cultura única. As pessoas que vivem também são muito engenhosas, gostam de criar coisas que você não encontrará em nenhum outro lugar.

Leia tudo

O Japão é um país maravilhoso com um belo ambiente natural e uma cultura única. As pessoas que vivem também são muito engenhosas, gostam de criar coisas que você não encontrará em nenhum outro lugar. Selecionamos 16 dessas coisas feitas no Japão que são tão engenhosas que deveriam estar em todos os países.

1. Posto de gasolina único No Japão, os tubos que transportam gasolina para os carros ficam pendurados em cima do posto. Isso ajuda os motoristas a evitar uma situação em que os tubos não alcancem o tanque de gasolina em seu carro.

2. Máquinas de venda automática especiais Os japoneses valorizam o tempo. Por isso eles inventaram máquinas de venda que fornecem não só batatas fritas e chocolate, mas também ovos cozidos, alimentos para animais de estimação e macarrão.

3. Estacionamento compacto O Japão tem uma população de 127 milhões de pessoas, portanto economizar espaço é uma prioridade. Uma maneira de conseguir isso é usando esses espaços únicos de estacionamento de dois andares.

4. Latas de bebidas para cegos As pessoas que não podem ver também querem saber o que estão segurando. Os japoneses pensaram nisso, e é por isso que você não encontrará uma única bebida no país que não tenha o nome escrito em braile no topo.

5. A cadeira que segura a sua bolsa Se existe uma coisa irritante, é quando você pendura sua bolsa na cadeira, mas ela cai. O Japão resolveu esse problema simplesmente inventando uma cadeira com um entalhe especial nela. Engenhoso!

6. Trens com spas para os pés Você definitivamente não verá isso em nenhum outro lugar! Você pode comprar passagens de trens suburbanos especiais com banhos de água quente para os seus pés para ajudá-lo a se livrar de algum estresse diário e realmente relaxar em sua viagem.

7. Lenços de papel são distribuídos gratuitamente na rua Você ficou mal? Então leve estes lenços de papel. É assim que funciona no Japão. Eles os entregam de graça!

8. Sanitários multifuncionais Os banheiros no Japão fazem mais do que apenas servir suas funções básicas. Eles literalmente fazem tudo: ajudam pessoas com deficiência, são autolimpantes e até se aquecem. Parece que a única coisa que eles não podem fazer pra você é uma café da manhã, mas os japoneses já estão dando um jeitinho nisso!

9. Estoura-bolhas para reduzir o estresse No Japão, as pessoas trabalham muito. E muito trabalho significa inevitavelmente muito estresse. Qual é a melhor maneira de se livrar do estresse? Isso mesmo, papel-bolha. É por isso que no Japão você pode obter um chaveiro com bolhas “infinitas” para fazer barulhos que o ajudarão a reduzir seu estresse em um instante.

10. Portas de táxi automáticas Mais uma prova de que o japonês ama automação. A maioria dos táxis no Japão tem portas automáticas, e graças a isso, você nunca será xingado por bater uma porta com força.

11. Hotéis para aqueles que realmente querem dormir o suficiente Se você sonha em encontrar um pequeno e aconchegante quarto em que você possa dormir bem, então os hotéis cápsula do Japão são o que você precisa. As pessoas vão lá simplesmente para descansar. Algo que muitos de nós certamente concordariam.

12. Ruas de músicas No Japão, há algumas estradas onde você pode ouvir uma melodia agradável enquanto dirige ao longo delas. São pequenas coisas como essa que ajudam a mantê-lo entretido em uma longa viagem.

13. Café com gatos Os gatos significam aconchego e calor, e os asiáticos sabem disso. É por isso que eles abriram dezenas de cafés que estão cheios de um grande número de gatos. Você não vai querer partir!

14. Kotatsu: a mesa aquecida Não sabemos quanto a você, mas estamos muito interessados em tentar se encaixar embaixo de uma dessas coisas. O kotatsu é uma mesa com um cobertor que é aquecido por baixo. Desenvolvidos no século 14, são vistos fora do Japão apenas nas ocasiões mais raras.

15. Um sistema de anúncio No Japão, há um sistema de alto-falantes que abrange todo o país. É usado para informar as pessoas sobre emergências, como terremotos ou tsunamis. Quando tudo está bem, no entanto, eles tocam músicas agradáveis para o público e também fazem anúncios para crianças que é hora de ir para casa à noite.

16. E, finalmente, a chance de dormir no trabalho O que você faz quando bate aquele sono no trabalho após a hora do almoço? Os japoneses decidiram que não havia nenhum motivo para combater esse impulso comum e deu a todos o direito legal de dormir no trabalho. Referido como “inemuri”, que literalmente significa “presente durante o sono”, esta prática significa que você pode se sentar e tirar uma soneca bem do lado de seu chefe.

Posts Relacionados