Bandido atira em menino pelas costas durante assalto e direitos humanos explicam o incidente

Bandido atira em menino pelas costas durante assalto e direitos humanos explicam o incidente

Um jovem levou um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto no bairro do Umarizal, em Belém, na tarde desta quinta-feira (9). A vítima – ainda não identificada – estava aguardando o pai quando

Leia tudo

Um jovem levou um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto no bairro do Umarizal, em Belém, na tarde desta quinta-feira (9).

A vítima – ainda não identificada – estava aguardando o pai quando foi abordada por um assaltante. Câmeras de vigilância espalhadas pelo local gravaram toda a ação (vídeo abaixo).

Nas imagens, é possível ver que a vítima dá as costas para o criminoso e tenta atravessar a rua logo em seguida. Mostrando requintes de crueldade, o assaltante aponta e dispara na direção da cabeça do jovem, que cai instantaneamente no chão.

Toda a ação aconteceu à luz do dia, com vários veículos e pedestres trafegando pela avenida.Algumas pessoas que presenciaram o crime socorreram a vítima, que foi conduzida em estado grave para o Pronto Socorro Mário Pinotti, na travessa 14 de Março. O rapaz morreu dias depois do incidente. 

Segundo Alberto Tavares da diretoria dos direitos humanos, talvez, a unica solução seja  mais investimentos em educação, geração de empregos e diminuição da corrupção, que deva ser o maior e mais complexo problema do Brasil. Nosso país arrecada o suficiente, mas os desvios de verbas, pagamentos verbas e os pagamentos de propina sugam os recursos, gerando todos os nossos grandes problemas sociais e por isso essas pessoas marginalizadas reagem desta maneira rebelde.