Borja explica adaptação ao Palmeiras: 'Agora com professor Roger, eu me sinto melhor'

Borja explica adaptação ao Palmeiras: 'Agora com professor Roger, eu me sinto melhor'

O atacante Miguel Borja, do Palmeiras, participou do programa Seleção SporTV, na tarde desta segunda-feira, um dia após fazer um dos gols da vitória do Verdão sobre o Santos (2 a 1), no Allianz

Leia tudo

O atacante Miguel Borja, do Palmeiras, participou do programa Seleção SporTV, na tarde desta segunda-feira, um dia após fazer um dos gols da vitória do Verdão sobre o Santos (2 a 1), no Allianz Parque, domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Ao lado do jornalista Mauro Naves na Academia de Futebol do Palmeiras, Borja admitiu que teve dificuldades de adaptação ao Brasil (ele tem 11 irmãos, que ficaram todos na Colômbia) e ao futebol brasileiro no ano passado. Ele foi contratado em janeiro de 2017 por R$ 33 milhões depois de brilhar no Atlético Nacional, de Medellín, mas foi muito criticado em seu primeiro ano no Palmeiras por ficar muito paradão na frente.

– Quando cheguei foi um pouco difícil, agora já sei que tem que estar nas costas do volante, tentando atrapalhar a jogada, foi isso o que eu mudei, agora é jogar mais simples, dar no máximo dois toques na bola. Eu gosto de sair da área, fazer passe, tabelar com volante, mas muitas vezes tenho que ficar na área porque esse é o meu forte – disse Borja.

– E se não tenho confiança do treinador, fica difícil. Agora com professor Roger, eu me sinto melhor – completou o colombiano.

Depois do jogo contra o Santos, o técnico Roger Machado fez elogios a Borja.

– Nesta semana, fui muito questionado em função disso, se ele merecia ou não permanecer em campo. A gente apostou na permanência dele, e ele fez um belo jogo coletivamente e definiu com um gol. Sem dúvida, isso gera confiança, otimismo. A tendência é de que entre mais leve, mais solto, e todo mundo ganha com isso. Fiquei fez com o gol do Miguel (Borja). Não foi à toa que todos os atletas foram abraçá-lo. Eles sabem do esforço que ele está fazendo para justificar o investimento na contratação dele – disse o treinador.
 - Fonte: SporTV