Caixa Econômica Federal patrocinará Carnaval mediante Lei Rouanet, rombo equivale a 8 milhões de reais

Caixa Econômica Federal patrocinará Carnaval mediante Lei Rouanet, rombo equivale a 8 milhões de reais

A Caixa Econômica Federal irá patrocinar o desfile das escolas de samba do Rio no ano que vem. O banco destinará R$ 8 milhões à Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) via Lei Rouanet.Para

Leia tudo

A Caixa Econômica Federal irá patrocinar o desfile das escolas de samba do Rio no ano que vem. O banco destinará R$ 8 milhões à Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) via Lei Rouanet.Para receber o patrocínio, a liga das escolas de samba terá que apresentar projeto que se enquadre nas exigências técnicas da Rouanet.

A Liesa terá o desafio de enquadrar seus projetos no rigoroso processo de inscrição na Lei Rouanet. Segundo o site do Ministério da Cultura, para se enquadrar na primeira etapa da lei é preciso enviar proposta com "apresentação, objetivos e justificativa [do projeto], bem como orçamento, etapas de execução, cronograma, plano de divulgação e plano de distribuição".O ministério da Cultura fez diversas reuniões para orientar os gestores da Liesa em como completar todos os formulário e pré-requisitos para a inscrição do projeto. A Liesa apresentou sua proposta no último dia 23 de novembro, mas parte do conteúdo estava incompleto, segundo o ministério da Cultura. As escolas têm vinte dias para terminar o processo.