Com Moisés perto de voltar, Roger celebra concorrência acirrada

Com Moisés perto de voltar, Roger celebra concorrência acirrada

Embora não pretendesse usar Moisés diante do Red Bull, Roger Machado resolveu levá-lo ao banco de reservas do Palestra Itália durante o confronto disputado na noite de quinta-feira, pelo Campeonato

Leia tudo

Embora não pretendesse usar Moisés diante do Red Bull, Roger Machado resolveu levá-lo ao banco de reservas do Palestra Itália durante o confronto disputado na noite de quinta-feira, pelo Campeonato Paulista. Com o meio-campista perto de efetivamente retornar, o treinador celebra a concorrência acirrada por uma vaga entre os titulares.
“O Moisés teve o gostinho de voltar ao banco depois do período de pré-temporada. Ainda não estava programada a entrada dele. Que bom ganhar mais uma opção. Os atletas que estão jogando olham no retrovisor e sabem que tem gente ficando disponível”, afirmou Roger.

O Palmeiras resolveu prolongar as preparações de Moisés, vítima de grave lesão no joelho esquerdo em 2017, e do veterano zagueiro Edu Dracena, de 36 anos de idade. Os dois jogadores, titulares na última temporada, precisarão se esforçar para recuperar as respectivas posições na equipe atual.

“Quando tenho jogadores de qualidade similar, o nível do treino aumenta e há uma disputa saudável pela vaga. Agora, com 30 jogadores do mesmo nível e só 11 titulares, pode surgir um descontentamento natural. É aí que entra a capacidade do treinador para gerir essas questões”, afirmou Roger Machado.

A vitória de virada sobre o Red Bull foi garantida com dois gols do volante Thiago Santos, escalado como titular no lugar de Felipe Melo. Após o triunfo pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o comandante falou em justiça para definir os titulares.

“O Thiago fez dois belos gols. Até relatei na nossa roda que tento ser o mais justo possível, baseado no dia a dia. Quando os atletas estão treinando muito forte, a tendência é que façam bons jogos. Se mantiverem o nível, podem ficar entre os 11 titulares”, afirmou.

O elenco palmeirense se reapresenta ao técnico Roger Machado na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol. Às 17 horas (de Brasília) de domingo, o time alviverde volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
 - Fonte: Gazeta Esportiva