Como o Palmeiras vê a evolução da dupla Moisés e Scarpa

Como o Palmeiras vê a evolução da dupla Moisés e Scarpa

Com cautela, otimismo e sem pressa. Assim o Palmeiras vem acompanhando a evolução física do zagueiro Edu Dracena e dos meio-campistas Moisés e Gustavo Scarpa neste início de temporada. Inscritos pelo

Leia tudo

Com cautela, otimismo e sem pressa. Assim o Palmeiras vem acompanhando a evolução física do zagueiro Edu Dracena e dos meio-campistas Moisés e Gustavo Scarpa neste início de temporada. Inscritos pelo clube para a disputa da primeira fase do Paulistão, os três atletas não foram relacionados pelo técnico Roger Machado nas duas primeiras rodadas do torneio estadual. Tudo dentro do programado pelo Palmeiras para os primeiros compromissos de 2018.
Na última terça-feira, por exemplo, Moisés e Scarpa participaram do trabalho com bola na Academia de Futebol, enquanto Edu Dracena permaneceu na parte interna do centro de excelência palmeirense. Ainda não há uma definição sobre quando estarão à disposição da comissão, mas o trabalho é bem avaliado internamente.

– Que bom que hoje se aceita com mais facilidade isso (maior tempo de preparação), para termos mais tempo o atleta. Ah, então ele não vai machucar mais no ano? Não é essa a questão. É aumentar a chance de ter esses atletas em campo. O Moisés já está treinando com bola há uma semana, já vejo ele bem mais solto nas atividades. O Edu ainda não – afirmou Roger Machado, em entrevista ao GloboEsporte.com.

– O Scarpa passou 45 dias afastado. Estava treinando, mas não é o treinamento do dia a dia, e isso faz muita diferença. O Moisés acho que vai ficar pronto mais rápido. Vamos monitorando. Às vezes tu dá uma carga mais forte e o jogador sente. Aí precisa tirar um pouco o pé porque a carga foi mais forte e fulano ficou um pouco mais pesado. Vamos sentindo. Tem um panorama geral, mas o dia a dia é que vai dando a resposta. Estou vendo o Scarpa completamente à vontade. É um indicativo de que ele possa estar próximo de ficar à disposição – completou o treinador palmeirense.

Por motivos diferentes, o trio foi poupado das partidas contra Santo André e Botafogo neste início de ano. Edu Dracena, que completa 37 anos em maio, vem de uma boa temporada, quando foi utilizado em 48 jogos. No ano passado, inclusive, ele também passou por um trabalho específico durante a pré-temporada que serviu de prevenção para possíveis lesões.

Em 2017, Moisés ficou quase seis meses afastado dos gramados por causa de uma grave lesão no joelho, quando rompeu os ligamentos colateral medial e cruzado anterior do joelho esquerdo. O trabalho nesta temporada é para fortalecer a preparação física do atleta depois de um ano fora do comum.

Gustavo Scarpa foi a última contratação anunciada pelo Palmerias para 2018, oficializada no dia 15 de janeiro. Por causa da disputa judicial com o Fluminense, o jogador não participou da pré-temporada do clube carioca realizada nos Estados Unidos, mas vinha treinando sozinho em Hortolândia (SP), sua cidade natal. O meio-campista trabalha na Academia de Futebol desde a semana passada. - Fonte: Globo Esporte