Conheça 3 maus hábitos que causam tremores nas mãos

Conheça 3 maus hábitos que causam tremores nas mãos

Movimentos musculares involuntários, os tremores obedecem a um ritmo específico e são normalmente são percebidos em regiões específicas do corpo, como braços, pernas e, principalmente, mãos. Conheça

Leia tudo

Movimentos musculares involuntários, os tremores obedecem a um ritmo específico e são normalmente são percebidos em regiões específicas do corpo, como braços, pernas e, principalmente, mãos. Conheça os motivos pelos quais suas mãos podem ficar tremendo de forma incontrolável:

Tremores nas mãos: causas

HábitosConsumo excessivo de café: bebidas estimulantes, como energéticos e ricas em cafeína, podem provocar tremores nas mãos, já que elas acionam o sistema nervoso e provocam diversas reações, incluindo os movimentos involuntários.

Baixo nível de açúcar no sangue: não são apenas pessoas diabéticas que podem enfrentar a condição. Quem passa muito tempo sem comer também pode experimentar os tremores, causados por uma queda acentuada da glicose, que também libera hormônios estimulantes.

Uso de medicamentos: alguns remédios, especialmente antidepressivos, também podem resultar em tremores nas mãos por afetarem diretamente o sistema nervoso. Neste caso, vale checar com o médico que prescreveu a fórmula se o efeito é esperado e aceitável. Se sim, só resta se habituar aos sintomas. Caso contrário vale rever a prescrição.

Se você consegue identificar uma relação entre os tremores e hábitos do dia a dia, como o consumo exagerado de café, por exemplo, o problema pode ser facilmente evitado com alterações simples na rotina.

Mas se o tremor é muito intenso, chega a atrapalhar as atividades do cotidiano e parece piorar com o passar do tempo é recomendável buscar ajuda médica para realizar exames e determinar as causas exatas da condição, assim como conhecer o tratamento mais indicado de acordo com o problema.