Cuscuz marroquino tropical: aprenda versão servida no coco

Cuscuz marroquino tropical: aprenda versão servida no coco

Uma versão tropical e bem brasileira do cuscuz marroquino com ingredientes deliciosos é uma receita do We

Leia tudo

Uma versão tropical e bem brasileira do cuscuz marroquino com ingredientes deliciosos é uma receita do We Cook Buffet que nós adoramos: feito com coco, camarão e maracujá! Servimos o prato dentro de um coco verde durante um evento à beira da piscina e foi um sucesso! Vamos à receita?

Confira os ingredientes:
Cuscuz marroquino tropical aprenda verso servida no coco Foto Marcelo Guarnieri

Modo de preparo:

1. Em uma panela, coloque o leite de coco, 100 ml de água e uma pitada de sal. Deixe ferver e desligue o fogo.

2. Acrescente o cuscuz e deixe hidratar por 5 minutos. Tire da panela e passe para um bowl com ajuda de um garfo para ir “afofando” ele.

3. Em uma frigideira, refogue a cebola picadinha no azeite até ficar transparente. Acrescente o gengibre ralado, curry, cominho e sal.

4. Tempere o camarão com sal e pimenta do reino branca. Acrescente na frigideira e refogue por 1 minuto de cada lado.

5. Passe tudo para o bowl com o couscous. Acrescente as castanhas ligeiramente picadas e deixe torrar por uns 3 minutos, vá mexendo. Então acrescente o mel de jataí e uma pitada de sal.

6. Coloque no bowl do cuscuz o camarão com o coco torrado, cebolinha e coentro picados. Acrescente a polpa dos maracujás e misture delicadamente tudo.

7. Acerte o sal e o azeite se necessário.

A dica, além do coco verde é decorar o prato com brotos de coentro. Esperamos que façam em casa! Beijos!Thais Senna e sua sogra, Maria Emilia Senna são apaixonadas por vestir a mesa, especialmente para receber amigos e familiares queridos. A dupla comanda o blog Vamos Receber, que traz sempre uma novidade sobre o tema.
Cuscuz marroquino tropical aprenda verso servida no coco Foto Marcelo Guarnieri