fatos ocultos que o público geral não conhece

fatos ocultos que o público geral não conhece

Nós certamente conhecemos muitas medidas de segurança que são aplicadas por várias razões. No entanto, existem algumas delas que são mantidas em segredo da população. Elas incluem medidas de proteção

Leia tudo

Nós certamente conhecemos muitas medidas de segurança que são aplicadas por várias razões. No entanto, existem algumas delas que são mantidas em segredo da população. Elas incluem medidas de proteção para a Casa Branca, para o Pentágono, e de famílias reais. Fizemos uma lista de segredos de segurança que a maioria das pessoas não conhece.

Serviço Secreto na Casa Branca

Algumas series de TV mencionam esse serviço, mas suas representações são meramente fictícias. Existe de fato um serviço secreto especial na Casa Branca. Esses caras são escondidos do olhos do público: eles usam óculos escuros, possuem nomes de guerra, e, surpreendentemente, se movem em bandos. Seu único trabalho é proteger os presidentes americanos, atuais e passados, e suas famílias.

Além disso, atiradores também fazem guarda no telhado da Casa Branca. Eles precisam renovar suas qualificações todo o mês atingindo alvos precisamente a uma distância de 914 metros.

O formato do prédio do Petágono

O design do prédio é meio esquisito. Porém, não é surpresa que existe um propósito por trás disso. Ele não precisava ser ato, por razões de segurança, mas teria que ser grande o suficiente para acomodar muitos escritórios. Hoje, cerca de 40.000 pessoas trabalham lá, e o estacionamento possui espaço para 10.000 vagas.

O pentágono tem cerca de duas vezes mais espaço do que o Empire State, e seus corredores foram construídos de forma que não se gasta mais do que seis minutos para se cegar de um ponto ao outro.

Testadores de comida da Casa Branca

Qualquer comida que é entregue na Casa Branca para o preparo do Chefe, ou qualquer alimento trazido por visitantes, deve ser testado por scanners em uma sala especial. A segurança da comida é uma prioridade! No entanto, a primeira dama é a única senhora da cozinha.
Michelle Obama tinha um jardim de vegetais, e a alimentação saudável era uma prioridade nos seus planos. Contrariamente, Donald Trump parece ser um grande fã de fast food. No final das contas, não importa se a comida é um hambúrguer ou um vegetal, ela será rigorosamente checada antes de chegar à mesa do presidente.

A proteção da nota de 100 dólares

A nota de 100 dólares Americana mudou recentemente, e existem agora várias características de segurança escondidas nela. Por exemplo, ela possui uma larga faixa 3D do lado direito do retrato de Franklin Roosevelt, e se a nota é balançada, o sino muda para números 100. Essa medida dá um nível de segurança quase impossível de ser burlado.

A nova nota custa um pouco mais do que a anterior para ser produzida, no entanto, haverá uma economia a longo prazo, segundo especialistas, uma vez que as notas de 100 dólares são mais falsificados do que qualquer outra nota norte-americana.

O carro presidencial super seguro

As portas do carro presidencial são basicamente indestrutíveis. O corpo do carro é feito de 13 cm de armadura militar. Nenhuma bomba colocada embaixo do carro consegue danificá-lo, e as janelas são feitas do mais forte vidro a prova de balas. As portas tem 20 cm de espessura, cada uma pesando o mesmo que a porta de um avião Boeing 747. Elas selam completamente o interior do carro, protegendo de qualquer tipo de ataque.

Documentos oficiais mostram que custa cerca de 15 milhões de dólares para produzir o veículo. Mais interessante ainda é o seu nome: A Besta. Bem legal, né?

Filtração de ar na Casa Branca

Esse fato é realmente inesperado. Talvez o sistema de filtração de ar da Casa Branca seja mais legal do que imaginávamos. Seu trabalho o de filtrar o ar que entra na mansão, e mantê-lo limpo. Quando Donald Trump entrou no gabinete, o ar condicionado de 27 anos foi substituído durante as renovações.

Existiram tempos, no entanto, nos quais nenhum ar condicionado estava disponível na Casa Branca, porque ainda não havia sido inventado mesmo, e os presidentes costumavam passar os meses mais quentes em suas casas de verão.


Posts Relacionados