funcionalidades interessantes dos nossos celulares que são úteis para qualquer um

funcionalidades interessantes dos nossos celulares que são úteis para qualquer um

Reunimos algumas dicas úteis para usuários de smartphones que podem surpreender seus amigos e facilitar sua

Leia tudo

Reunimos algumas dicas úteis para usuários de smartphones que podem surpreender seus amigos e facilitar sua vida.

8. Ver a radiação infravermelha:

Agora, você pode verificar facilmente o funcionamento do controle da TV. Basta pegar seu smartphone e iniciar o aplicativo da câmera. Em seguida, pegue o controle remoto, aponte-o para a câmera e pressione qualquer botão. Você verá uma luz vermelha se as pilhas do controle remoto funcionarem bem. Com a ajuda de um telefone, você também pode criar uma lanterna com o controle remoto de uma TV e surpreender seus amigos. A câmera dos smartphones diferencia os raios infravermelhos (que conectam a TV e uma pequena lâmpada no controle remoto da TV).

7. Tirar fotos de uma cidade da janela do carro:

Se você não tiver tempo suficiente para desfrutar de paisagens quando viaja, você pode tirar fotos panorâmicas enquanto dirige e dar uma olhada mais atenta mais tarde. Ative o modo panorâmico na câmera do seu telefone e segure o dispositivo no mesmo plano.

6. Criar seu irmão gêmeo:

Ou uma irmã gêmea. Infelizmente, apenas na foto. Escolha o modo panorâmico e dê seu telefone ao um amigo. Quando seu amigo começa a mover a câmera, você deve correr para o outro lado do panorama (você deve ser mais rápido que a câmera). Haverá duas pessoas na foto. Ou mesmo três!

5. Habilitar o modo convidado:

Isso ajuda especialmente se sua mãe pega emprestado seu telefone por alguns minutos. Infelizmente, esta função está disponível apenas para Android 5.0 e versões mais recentes. Deslize para baixo a partir do painel de configurações rápidas, toque seu avatar e escolha “Adicionar convidado” para habilitar o recurso (e configure todas as funções que seu “convidado” pode executar).

4. Transformar seu telefone em óculos:

Isso é útil para pessoas que sofrem de miopia. Ligue a sua câmera e coloque-a perto de algum texto. Você verá uma imagem ampliada (não se esqueça de contar a sua avó essa dica!). Também é útil ao assistir a jogos esportivos em estádios ou shows – você notará todos os detalhes das filas mais distantes.

3. Configurar o desbloqueio automático quando estiver em casa ou na casa do seu amigo:

Agora você pode esquecer o código PIN, desenhar na tela e outras coisas confusas. Se você tiver o Android 5.0 ou mais recente, você pode acessar as configurações do Smart Lock e adicionar “áreas seguras”, onde seu telefone será sempre desbloqueado automaticamente.

2. Reduzir a radiação da luz azul do telefone:

A luz azul muitas vezes nos perturba quando dormimos e nos dói nos olhos quando usamos nossos telefones no escuro. Para eliminar este problema, alguns programas especiais (BlueLight Filter) foram criados: eles filtram o fluxo de luz azul da tela e sincronizam as configurações de brilho e cor da tela. Você só precisa baixar um deles (por exemplo, aqui) e aproveitar seus sonhos. E os proprietários das últimas versões do Android (5.0 e mais recentes) podem simplesmente ativar essa função nas configurações.

1. Criar uma lanterna ultravioleta:

Pegue um telefone com flash, algumas fitas adesivas e marcadores azuis e roxos. Coloque uma camada de fita transparente sobre o flash e pinte-a com marcador azul. Em seguida, coloque mais uma camada de fita e pinte novamente de azul. A última camada de fita deve ser pintada de roxo. Quando você ligar a lanterna do telefone no escuro, você poderá ver… algo interessante (incluindo germes em todas as superfícies!).

Posts Relacionados