Inscrição de Artur na Libertadores foi erro da Conmebol, segundo Palmeiras

Inscrição de Artur na Libertadores foi erro da Conmebol, segundo Palmeiras

Apesar de seus dados terem aparecido na lista do Palmeiras para a Libertadores, no site da Conmebol, Artur não foi antecipadamente inscrito. Segundo o clube, tratou-se de um erro da

Leia tudo

Apesar de seus dados terem aparecido na lista do Palmeiras para a Libertadores, no site da Conmebol, Artur não foi antecipadamente inscrito. Segundo o clube, tratou-se de um erro da confederação.
Na tarde desta segunda-feira, o nome do meia-atacante de 19 anos foi retirado da página.

– Deveriam constar apenas as listas dos seis times que jogam hoje. A lista do Palmeiras foi um erro técnico já solucionado – informou a Conmebol.

Em 2017, o nome do atacante Miguel Borja apareceu na lista poucos dias depois de sua contratação. Na ocasião, ele havia sido inscrito de fato, porque o clube aproveitou a regularização de sua documentação para antecipar seu registro.

Desta vez, no entanto, o Palmeiras afirma que não fez o mesmo com Artur, embora todos os seus dados (nome, data de nascimento, altura e peso) estivessem informados. O clube acredita que possa ter sido algum tipo de teste da Conmebol.

O aviso do clube não significa necessariamente, porém, que Artur não estará posteriormente entre os 30 inscritos para a Libertadores. Bem avaliado internamente, o prata da casa entrou na relação B (de nomes vindos da base) do Campeonato Paulista.