Janaina Paschoal critica quem prefere derrotar Lula nas urnas

Janaina Paschoal critica quem prefere derrotar Lula nas urnas

"Importante atentar para os políticos que seguem repetindo que as urnas decidirão. Se estão preocupados em poupar o opositor, talvez queiram ser poupados quando estiverem na mesma situação! Tal

Leia tudo

Um dia após tucanos defenderem tese de que é preferível vencer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas urnas, e não na Justiça como condenado, a autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a advogada Janaina Paschoal, afirmou que esses adeptos estão preocupados em "se poupar". O petista foi condenado a 12 anos de prisão nesta quinta-feira pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4).

"Importante atentar para os políticos que seguem repetindo que as urnas decidirão. Se estão preocupados em poupar o opositor, talvez queiram ser poupados quando estiverem na mesma situação! Talvez tenham telhado de vidro. Nossa legislação é bastante avançada, que seja aplicada!" - afirma jurista.

A advogada também pediu que o dia em que ocorre o julgamento transcorra "sereno". Ela afirmou que desconhece qual será a decisão dos magistrados nesta quarta-feira. "Mas gostaria de ponderar que, conforme nossa legislação, se um funcionário público solicita (não precisa nem receber) R$ 500,00 (quinhentos reais), aproveitando-se do seu cargo, comete corrupção. Entendem?".