Jornal crava Mina acertado com Barcelona e revela até quando zagueiro chega para assinar

Jornal crava Mina acertado com Barcelona e revela até quando zagueiro chega para assinar

Iniciando a temporada, o Palmeiras pode estar cada vez mais perto de perder um de seus principais nomes do elenco: Yerry Mina. De acordo com informações reveladas nesta segunda-feira (08) pelo jornal

Leia tudo

Iniciando a temporada, o Palmeiras pode estar cada vez mais perto de perder um de seus principais nomes do elenco: Yerry Mina. De acordo com informações reveladas nesta segunda-feira (08) pelo jornal espanhol Sport, o defensor chegou a um acerto com o Barcelona, e desembarcará nesta terça-feira na Espanha, onde fará bateria de exames médicos, e assinará contrato com o time do técnico Ernesto Valverde.

Ainda de acordo com a publicação, Palmeiras e Barcelona chegaram a um acordo que totalizará R$ 12 milhões de euros (R$ 46,5 milhões), sendo que 80% deste total fica com o Verdão. A chegada antecipada do colombiano à Catalunha é um pedido pessoal do treinador, que vive a expectativa da saída do argentino Javier Mascherano para o futebol chinês, além da chance real de Samuel Umtiti rumar para o Manchester City nesta janela de transferências.

Mattos confirma vontade de Mina e diz que negociará com Barcelona

Com acordo de prioridade para negociações no Velho Continente acertado com o Barcelona, o Verdão oficializou que passará a negociar com o clube catalão sobre a saída do colombiano neste momento. O acerto contratual prevê a saída do jogador para a Espanha a partir do meio deste ano, com um valor fixado em 9 milhões de euros.

Diante da necessidade de elenco, o gigante catalão pediu a antecipação da saída de Mina para a Europa, condição descartada pelo Palmeiras no primeiro momento. Mas diante do desejo do colombiano em se transferir para o Barcelona, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, confirmou que passará a negociar junto ao Barça sobre os termos que podem levar o defensor ao clube europeu.

“No dia 26 de dezembro o Barcelona procurou o Palmeiras, a mim, dizendo que tinha interesse no Mina por alguns fatores deles. O Palmeiras tem um contrato com o Barcelona assinado, foi a condição para o Mina vir, em que dizia que em julho o Barcelona paga 9 milhões de euros. Era para sair ano passado, prorrogamos mais uma vez. O Barcelona nos procurou, disse que precisa do Mina agora, o Palmeiras disse que não tem interesse, eles ofertaram 1 milhão de euros a mais, foram aumentando, e o Palmeiras disse que não era o dinheiro, era questão técnica”, disse o diretor, afirmando que a posição do jogador pode alterar a situação.

“Pedimos para esperar a volta do Mina para tomar uma decisão mais profunda, falei com o Mina no dia 30 de dezembro, nos encontramos hoje, falamos muito e ele tem um sonho forte de ir para a Europa. A partir disso, o Palmeiras abre uma situação de negociação. O Palmeiras já tem um valor na cabeça. Já passamos a bola para lá. Se o Barcelona chegar (no valor), o Mina vai. Se não, fica normalmente até o meio do ano. Mina e Barcelona já sabem disto”, afirmou o dirigente.

(Crédito da imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)


Posts Relacionados