Jornal revela que Philippe Coutinho herdará número pesado no Barcelona

Jornal revela que Philippe Coutinho herdará número pesado no Barcelona

Mesmo com toda expectativa que marcou a apresentação de Philippe Coutinho pelo Barcelona, um fato passou em branco na última segunda-feira: o número que o meia utilizará no clube espanhol. Confirmado

Leia tudo

Mesmo com toda expectativa que marcou a apresentação de Philippe Coutinho pelo Barcelona, um fato passou em branco na última segunda-feira: o número que o meia utilizará no clube espanhol. Confirmado como o novo e mais caro reforço da história do gigante catalão, o brasileiro foi apresentado aos torcedores sem uma numeração na camisa. De acordo com as informações reveladas nesta terça-feira (09) pelo jornal Mundo Deportivo, o jogador já sabe qual será seu número quando estrear: o 14.

A camisa 14 é atualmente envergada pelo argentino Javier Mascherano no Barcelona, mas deverá ficar livre em breve, uma vez que o defensor está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Hebei Fortune, da China. Com isso, o número será repassado a Philippe Coutinho. Além do zagueiro, multicampeão quem vestiu esta mesma camisa no Barcelona recentemente foi o francês Thierry Henry, bicampeão espanhol pelo clube.

Além dos nomes recentes, segundo revela o Mundo Deportivo, a ideia do Barcelona é homenagear também ninguém menos do que Johan Cruijff. Mesmo vestindo a 9 na sua passagem como jogador pelo clube, o holandês ficou extremamente associado à camisa 14 na seleção holandesa. Filho da lenda do futebol, Jordi Cruyff também foi um dos que usou o número 14 na equipe catalã em homenagem a seu pai.

(Crédito da imagem: Agência EFE)


Posts Relacionados