Lucas Lima, Gabigol e rivalidade recente esquentam clássico entre Palmeiras x Santos

Lucas Lima, Gabigol e rivalidade recente esquentam clássico entre Palmeiras x Santos

Uma rivalidade do futebol brasileiro que mais cresceu nos últimos anos foi entre Palmeiras x Santos. Com disputas de finais, provocações de jogadores e torcedores, o clássico paulista se tornou um

Leia tudo

Uma rivalidade do futebol brasileiro que mais cresceu nos últimos anos foi entre Palmeiras x Santos. Com disputas de finais, provocações de jogadores e torcedores, o clássico paulista se tornou um dos duelos mais disputados e neste domingo, no Allianz Parque, as equipes novamente se enfrentam.Lucas Lima que em temporadas anteriores participou do confronto pelo lado santista, se transferiu para o Verdão e pela primeira vez irá enfrentar o seu ex-time. Quando defendia a camisa do Peixe, ele cansou de brincar com os palmeirenses e na chegada ao clube de Palestra deu uma leve provocada nos alvinegros.“Vim para o Palmeiras pela torcida, por jogar em estádio lotado, para ser feliz, ganhar títulos”, cutucou o meia, que no Santos costumava atuar para baixo público.No Santos, Lucas Lima criou amizade com muitos jogadores e entre eles David Braz, que será titular do Peixe no clássico. O zagueiro revelou que perdeu o contato com o ex-companheiro de time.“Não tenho falado com o Lucas. Falei com ele na última vez antes de ele sair. Eu perdi contato porque ele mudou de telefone e não passou (o novo número) ainda. Só nos falamos no Instagram. Não peguei Whatsapp e também falta tempo. É um amigo que eu fiz e vou levar para sempre, independentemente da rivalidade”, disse no CT Rei Pelé.

Santos tem arma poderosa para o clássico

Apresentado na segunda-feira, o atacante Gabigol já está inscrito no Paulistão e pode fazer sua reestreia contra o Palmeiras. O camisa 10 santista tem seis gols no Alviverde, sua maior vitima na carreira.“Lucas é um grande jogador e Palmeiras é um grande time. Respeito, mas não vai ter nada de especial”, comentou o atacante em sua apresentação.Com todos esses ingredientes, Palmeiras x Santos se enfrentam no domingo, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.