Morte por fome é considerada uma das piores do mundo segundo pesquisadores, Venezuelanos enfrentam a fome extrema e enloquecem

Morte por fome é considerada uma das piores do mundo segundo pesquisadores, Venezuelanos enfrentam a fome extrema e enloquecem

Na verdade, é relativamente difícil morrer de fome e, de modo algum, é um fim rápido. O corpo humano evoluiu ao longo de milhões de anos para enfrentar períodos de fartura e fome, e fará os ajustes

Leia tudo

Na verdade, é relativamente difícil morrer de fome e, de modo algum, é um fim rápido. O corpo humano evoluiu ao longo de milhões de anos para enfrentar períodos de fartura e fome, e fará os ajustes necessários caso o alimento pare de entrar no organismo.

Você já ouviu falar na dieta 101? Quem já conhece essa dieta sabe que, quando confrontado com a fome, o corpo vai queimar suas reservas de gordura para transformar em energia. Uma vez que isso se esgota, ele vai para os músculos, mas, no final, ele vai ficar sem opções.

A extrema falta de vitaminas e minerais provavelmente levará a um sistema imunológico severamente enfraquecido. Poderia ser este, e não exclusivamente fome, que, eventualmente, terminaria com sua vida já que você não teria defesas contra qualquer tipo de doença.

Se uma infecção não te pegar, então a pessoa enfrentará um período de extrema fadiga e apatia devido a níveis de eletrólitos insuficientes, seguido de parada cardíaca como resultado da degradação do tecido (basicamente, seu corpo começa a metabolizar seu coração).

A pessoa pode até não sentir fome durante a inanição em fase terminal. Estudos têm mostrado que aqueles que estão prestes a morrer de qualquer maneira, muitas vezes, de uma doença terminal, vão entrar em um tipo diferente de fome, em que o corpo se fecha e desliga as “dores da fome” prolongando a espera da morte.

Há casos que antes de todo o processo acima, a pessoa perde a sanidade e os resultados são imprevisíveis. Recentemente houveram centenas de registros de loucura pré óbito na Venezuela, região onde passam extremo caso de fome devido a dituadura de Nicolaz Maduro.