Neymar e Cristiano Ronaldo duelam nas oitavas da Liga dos Campeões

Neymar e Cristiano Ronaldo duelam nas oitavas da Liga dos Campeões

O Paris Saint-Germain, do brasileiro Neymar, e o Real Madrid, do português Cristiano Ronaldo, farão o grande duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O confronto foi definido em

Leia tudo

O Paris Saint-Germain, do brasileiro Neymar, e o Real Madrid, do português Cristiano Ronaldo, farão o grande duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O confronto foi definido em sorteio realizado pela Uefa nesta segunda-feira (11/12) em Nyon, da Suíça. Outro jogo aguardado nessa fase da competição será Barcelona x Chelsea, que já rendeu provocação do clube catalão aos ingleses.

O PSG liderou o seu grupo na primeira fase, com cinco vitórias em seis jogos. Já o time madrilenho, atual campeão europeu, ficou em segundo lugar na sua chave. Na busca pelo primeiro título da Liga dos Campeões, o clube francês investiu pesado na janela de transferências, pagou € 220 milhões (R$ 853 milhões) para contratar Neymar e também fechou com Mbappé.

As oitavas de final da Liga dos Campeões contarão com cinco times da Inglaterra pela primeira vez na história, depois de vários anos de decepções. Para Xabi Alonso, que participou do sorteio, isso é uma demonstração de que o Campeonato Inglês ganha força. “Mas é agora que terão de mostrar que são capazes de enfrentar os melhores”, disse o ex-jogador espanhol.
O Barcelona não perdeu tempo. Assim que foi definido seu adversário, correu para o Twitter e cutucou o Chelsea: “Stamford Bridge sempre traz boas recordações. Não é verdade, Iniesta?”, escreveu o clube catalão, relembrando a classificação para a final da Liga dos Campeões de 2008/09, quando Iniesta marcou nos acréscimos, garantiu o empate por 1 x 1 e a vaga na decisão.

A Uefa apontou ainda que o Tottenham enfrentará a Juventus nas oitavas de final. Já o Manchester City vai encarar o Basel. O Porto, o único português classificado para a próxima fase, duelará com o Liverpool. Já o Sevilla terá pela frente o Manchester United. Além disso, o ucraniano Shakhtar vai encarar a Roma, enquanto o Bayern de Munique jogará contra o Besiktas.

Os jogos de ida das oitavas de final ocorrerão nos meios de semana dos dias 13 e 14 e 20 e 21 de fevereiro. Já os duelos de volta serão em 6 e 7 e 13 e 14 de março. A final será em 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia. (Com informações da Agência Estado)

Confira as oitavas de final da Liga dos Campeões:

Juventus x Tottenham

Basel x Manchester City

Porto x Liverpool

Sevilla x Manchester United

Real Madrid x Paris Saint-Germain

Shakhtar Donetsk x Roma

Chelsea x Barcelona

Bayern x Besiktas

Posts Relacionados