O que acontece quando a mulher que está menstruada mantém relações íntimas

O que acontece quando a mulher que está menstruada mantém relações íntimas

Esta questão é uma das dúvidas mais frequentes entre mulheres que não têm muito conhecimento sobre seu corpo, geralmente pessoas de menor nível de instrução ou também as meninas mais jovens que não

Leia tudo

Esta questão é uma das dúvidas mais frequentes entre mulheres que não têm muito conhecimento sobre seu corpo, geralmente pessoas de menor nível de instrução ou também as meninas mais jovens que não conseguem conversar sobre este assunto com suas mães e ficam com vergonha de falar sobre isso com suas amigas. Sendo assim, as dúvidas às acompanham por muito tempo, até que algo esclarecedor como um artigo, estudo ou entrevista chega à elas.

Mas afinal, o que pode acontecer com uma mulher quando ela está em seu período menstrual, mas mantém relações com seu parceiro ou que seja uma única relação ocasional? Respondemos algumas perguntas para tentar ajudar. Veja:
É possível engravidar?

Vera Fonseca, da Federação Brasileira de Ginecologia, afirma categoricamente que nos primeiros dias do período menstrual, é simplesmente impossível que uma mulher possa vir a engravidar, portanto não precisa se preocupar se este for o seu caso, porém nos últimos dias quando não há mais sangramento, aí sim já existe a possibilidade.

Alívio nas dores de cólicas

Além de ser boa a sensação da relação íntima, os hormônios liberados durante o ato, ajudam a aliviar as dores e o desconforto causados por causa das cólicas, ajudando assim à mulher passar por este período tão delicado com menores alterações de humor e com dores menos intensas.

A intimidade pode ficar ainda maior

Quando um casal resolve enfrentar todos os mitos e tabus que podem ter envolta deste assunto que é tão polêmico às vezes, sua intimidade pode ficar ainda maior, visto que eles juntos estão enfrentando e quebrando barreiras.

Lubrificação extra

Uma das coisas mais essenciais durante um ato de relação íntima entre um casal é que o órgão feminino esteja bastante lubrificado, por que caso não seja assim poderá gerar desconforto tanto para ele quanto para ela. No período menstrual, as mulheres ficam ainda mais lubrificadas, o que pode trazer uma experiência única para os dois.

Posts Relacionados