O que é a dieta cetogênica e por que as celebridades preferem

O que é a dieta cetogênica e por que as celebridades preferem

Um estudo recente conduzido por numerosas universidades estadunidenses mostrou que a dieta cetogênica, que está se tornando mais popular que a dieta Atkins, pode ajudá-lo a perder

Leia tudo

Um estudo recente conduzido por numerosas universidades estadunidenses mostrou que a dieta cetogênica, que está se tornando mais popular que a dieta Atkins, pode ajudá-lo a perder quilos extras mais rápido que os exercícios físicos. Como nem todos que tentam perder peso gostam de praticar esportes, decidimos descobrir mais sobre a dieta cetogênica e como ela é eficaz. Sugerimos que você se familiarize com os princípios da dieta cetogênica para entender se essa dieta combina com você. De qualquer forma, você deve lembrar que você precisa consultar um médico antes de iniciar qualquer dieta.

A descrição da dieta

DIETA NORMAL / DIETA CETOGÊNICA
Normalmente, nosso corpo recebe energia de carboidratos, transformando-os em glicose. No entanto, se houver falta de carboidratos, o corpo começa a usar gorduras para obter o nível necessário de energia. A dieta cetogênica é usada por atletas e participantes de maratonas ou triatlos que exigem uma resistência especialmente alta.De acordo com diferentes estudos, a dieta cetogênica ajuda a suprimir a produção de grelina, o hormônio da fome.A dieta cetogênica é diferente de outras dietas porque, ao seguir suas regras, uma pessoa perde peso devido à perda de gordura – o que significa que a massa muscular permanece a mesma.

Proteínas, gorduras e carboidratos

Gorduras – 75%
Proteínas – 20%
Carboidratos – 5%O principal elemento da nutrição durante a dieta cetogênica é a gordura, que ocupa 75% de toda a sua ingestão de alimentos. Em seguida, as proteínas seguem a 20%, e carboidratos devem ocupar apenas 5% de toda a sua ingestão de alimentos.A principal condição desta dieta é que o açúcar deve ser completamente excluído do cardápio, bem como quaisquer produtos de farinha.
  • Quer saber como calcular a quantidade necessária de proteínas, gorduras e carboidratos? Na verdade, é muito fácil. Para cada 1kg de seu peso, você precisará de 1g de proteína. Vamos supor que você pesa 90kg. Neste caso, você precisará de uma ingestão de 90g de proteína. Além disso, você precisará de 3,75 vezes mais gorduras, que é aproximadamente 340g, e quatro vezes menos carboidratos que seriam cerca de 23g.

O que é e o que não é permitido?

Como mencionamos acima, esta dieta exclui carboidratos quase inteiramente, enquanto a base da nutrição deve consistir em alimentos com altas concentrações de gordura e proteína.Alimentos permitidos:
  • Azeite e manteiga (nutricionistas de dieta cetogênica recomendam especificamente óleo de coco e manteiga)
  • Nozes
  • Ovos
  • Qualquer carne, incluindo carne de porco, aves e frutos do mar
  • Cogumelos
  • Vegetais verdes com alta concentração de fibras (o que melhora a digestão) e tomates
  • Laticínios integrais, excluindo leite
Alimentos Proibidos
  • Quaisquer produtos de farinha
  • Produtos à base de carne processados ​​(por exemplo, salsichas) porque contêm açúcar
  • Legumes com alta concentração de açúcar e carboidratos, como milho e batata
  • Frutas frescas e frutas secas (apenas algumas frutas são permitidas)
  • Qualquer álcool e cereal que contenha açúcar
Há um monte de receitas keto lá fora, para que você possa desfrutar de diferentes pratos deliciosos e nunca ficar entediado com a dieta. Graças a esta tabela, você poderá descobrir quantas proteínas, gorduras e carboidratos podem ser encontrados em diferentes alimentos. 

As especificidades da dieta

A principal vantagem da dieta cetogênica é que a rápida perda de peso acontece devido à dissolução da gordura sem envolver qualquer massa muscular. Você também nunca ficará com fome. Esta dieta permite que você faça um lanche usando os alimentos permitidos – e você nem precisa parar de comer frituras! Mas quais são os principais princípios dessa dieta?1. A dieta cetogênica não exige que você coma diferentes alimentos separadamente. Você pode comer carne com qualquer um dos alimentos permitidos, seja cogumelos ou ovos.2. Você não precisa desistir do sal, que acrescenta sabor aos alimentos e ajuda a restaurar o equilíbrio de eletrólitos.3. Esta dieta não pode se tornar uma dieta para sempre porque é desequilibrada.4. Embora não haja recomendações sobre a quantidade de calorias, você não deve ingerir mais que 5 mil calorias por dia, caso contrário, não verá resultados.
14h / 19h
A dieta não limita o tempo de ingestão de alimentos às 18h padrão. Você pode comer a qualquer hora, mas, é claro, em quantidades razoáveis.A coisa mais difícil de se livrar é de carboidratos. Se você não consegue imaginar sua vida sem batatas, massas ou frutas, essa dieta dificilmente serviria para você.Enquanto na dieta, você pode adquirir um cheiro específico de acetona na boca, que é um efeito colateral da produção de cetona em seu corpo. É por isso que é muito importante não beber menos de oito copos de água todos os dias.

Celebridades que usam a dieta cetogênica

Esta dieta tornou-se popular graças a Kim Kardashian, que perdeu 27kg após o parto.A famosa atriz, Halle Berry, que tem um corpo lindo, admite que é devido à dieta cetogênica que ela segue de tempos em tempos. Adriana Lima e Megan Fox, que se acredita estarem entre as mulheres mais bonitas do planeta, também aderem a dietas sem carboidratos.
Você gostaria de experimentar a dieta cetogênica? Deixe-nos saber seus pensamentos na seção de comentários.