Facebook lança Viewpoints para ganhar dinheiro online - Hoje Noticias

Facebook lança Viewpoints para ganhar dinheiro online

Anúncios

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (28) o lançamento do aplicativo Facebook Viewpoints no Brasil, uma plataforma voltada para pesquisas de mercado. Os usuários podem gerar renda adicional na Internet realizando tarefas como responder a pesquisas, estudos e testar novos produtos do Instagram, WhatsApp e Facebook. Para ganhar dinheiro com pesquisas, você precisa se registrar no aplicativo para Android e iPhone (iOS).

Após a criação de uma conta no Facebook Viewpoints, a plataforma envia uma notificação no e-mail cadastrado convidando o usuário a participar dos programas disponíveis que mudam de acordo com a localização e critérios específicos de cada tarefa.

Anúncios

Para participar de pesquisas e ganhar dinheiro com Viewpoints em movimento, você deve ter mais de 18 anos de idade. Quando os usuários concluem os programas, eles são recompensados ​​com pontos que podem ser trocados por dinheiro no PayPal. Cada mil pontos equivale a US$ 2,50 (aproximadamente R $ 12,35). O Facebook não disse quantos pontos os usuários devem ganhar para cada programa concluído.

As tarefas são divididas em programas de diferentes categorias. Por exemplo, os usuários que participam do estudo dão acesso a alguns dados de atividade de seus aplicativos de smartphone, como serviços e tempo de uso. Em pesquisas, os usuários respondem a perguntas sobre o uso de mídias sociais e outros tópicos.

facebook Viewpoints

Já as recomendações consistem em fornecer feedback sobre os serviços do Facebook. Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, a categoria Pesquisa ainda não foi divulgada ao público brasileiro.

A página oficial do Facebook reitera que os dados coletados não serão vendidos nem compartilhados com terceiros. Além disso, antes do início do programa, a empresa informa aos usuários quais os dados pretendem coletar e explica como as informações serão utilizadas pela companhia. Segundo o anúncio da empresa, o Facebook Viewpoints tem como objetivo criar aplicativos e serviços melhores a partir da ajuda de usuários.

Cadastrar-se no Facebook Viewpoints é fácil: basta entrar no aplicativo com sua conta do Facebook e preencher seu nome completo, país, data de nascimento e sexo. Em seguida, você precisa adicionar um e-mail para notificá-lo quando novos programas forem abertos através do Facebook.

facebook Viewpoints

Vídeo de apresentação