Receita: pudim de leite na lata

Receita: pudim de leite na lata

Um dos pratos mais famosos do paulistano Holy Burguer está longe de ser um sanduíche. Na realidade, nem salgado é. O pudim da hamburgueria, assado na latinha de leite condensado, também

Leia tudo

Um dos pratos mais famosos do paulistano Holy Burguer está longe de ser um sanduíche. Na realidade, nem salgado é. O pudim da hamburgueria, assado na latinha de leite condensado, também leva cumaru e conquistou os clientes tanto pelo sabor, quanto pelo charme da fôrma improvisada.

Ficou curioso e quer saber como faz? Então confira abaixo o passo a passo!

Ingredientes

900ml de leite
900ml de leite condensado
600g de creme de leite
9 ovos
2 sementes de cumaru

Modo de preparo

Rale as duas sementes de cumaru e coloque no leite. Leve-o ao fogo e deixe mornar. Desligue e reserve. Misture o creme de leite e o leite condensado com fuet (na mão). Em uma vasilha a parte, bata os ovos com fuet (na mão) e depois peneire. Junte os ovos com a massa e acrescente, depois de peneirar, o leite com cumaru. Reserve e deixe descansar um dia na geladeira.No dia seguinte, caramelize latas de leite condensado apenas com açúcar e despeje a massa do pudim até faltar um dedo para o fim das latas. Cozinhe por 1h em fogo à 160º.