Santos é o rival mais frequente do Palmeiras em clássicos na arena

Santos é o rival mais frequente do Palmeiras em clássicos na arena

Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras encara o Santos, no Estádio Palestra Itália. Desde a inauguração da moderna arena, realizada em

Leia tudo

Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras encara o Santos, no Estádio Palestra Itália. Desde a inauguração da moderna arena, realizada em novembro de 2014, o time praiano é o adversário mais frequente da equipe alviverde em clássicos disputados no local.
O Palmeiras disputou seis partidas contra o Santos no reformado Palestra Itália, com um retrospecto de três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A arena recebeu a primeira final do Campeonato Paulista 2015 e a decisão da Copa do Brasil 2015, vencida pelos anfitriões nos pênaltis.

Curiosamente, enquanto jogador do Santos, Lucas Lima jamais ganhou do Palmeiras na arena, já que acumulou três derrotas e dois empates – ele não disputou o último duelo, pelo Campeonato Brasileiro 2017, o único vencido pelo Santos. Neste domingo, o meio-campista encontrará o ex-clube pela primeira vez.

O confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista será o 16º clássico regional disputado pelo Palmeiras na arena desde a reinauguração. O time alviverde acumula nove vitórias, três empates e três derrotas (66,6% de aproveitamento) contra os principais rivais.

 - Fonte: Gazeta Esportiva