Sondado por Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, Walace já tem primeira opção definida para 2018

Sondado por Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, Walace já tem primeira opção definida para 2018

Um dos destaques do Grêmio na campanha do título da Copa do Brasil de 2016, o meio-campista Walace pode retornar ao Brasil em janeiro de 2018. A reportagem do FOXSports.com.br apurou que três clubes

Leia tudo

Um dos destaques do Grêmio na campanha do título da Copa do Brasil de 2016, o meio-campista Walace pode retornar ao Brasil em janeiro de 2018. A reportagem do FOXSports.com.br apurou que três clubes brasileiros sondaram o atleta para a próxima temporada: Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Ainda não houve oferta de nenhum dos três clubes, mas apenas uma consulta ao Hamburgo, clube que detém os direitos econômicos do meio-campista.

Apesar do forte interesse do futebol brasileiro, a ideia de Walace, que chegou à Alemanha em janeiro de 2017 é permanecer no futebol europeu. Conhecido por ser um volante técnico, o brasileiro ainda não se encaixou totalmente no esquema do técnico Markus Gisdol. São dois gols em pouco mais de 20 partidas em sua primeira temporada na Europa, números aceitos para um estreante no Velho Continente.

Caso os clubes brasileiros oficializem uma oferta por Walace, haverá uma negociação com o clube europeu para que aconteça uma transferência, uma vez que as camisas de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras são consideradas ‘boas vitrines’ pelo staff do atleta, que vive má fase junto com o Hamburgo. A equipe do brasileiro está na penúltima colocação da Bundesliga, na zona de rebaixamento.

Uma transferência para outro clube europeu é considerada ‘difícil’ neste momento. O mercado de transferências deste fim de ano é tratado como ‘época de reposição’. Por conta disso, as equipes usam bem menos dinheiro e buscam nomes mais simples. Porém, com a falta de experiência e visibilidade na Europa, Walace teria mais mercado no Brasil do que no restante do Velho Continente.

Posts Relacionados