URGENTE: Lula fica inelegível

URGENTE: Lula fica inelegível

E agora os três desembargadores indicam que votarão contra a defesa e manterão a condenação, já indicaram que aumentarão a pena do ex-presidente.Segundo a lei de ficha limpa, um candidato condenado em segunda instância de forma unânime não tem direito a ingressar com o pedido de candidatura mediante judicie (bloqueio temporário dos efeitos da condenação).

Leia tudo

Lula foi condenado na primeira instância pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na sentença, Moro sustenta que o ex-presidente ocultou a propriedade do triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo, e que o imóvel foi recebido como propina da empreiteira OAS em troca de favores na Petrobras.

E agora os três desembargadores indicam que votarão contra a defesa e manterão a condenação, já indicaram que aumentarão a pena do ex-presidente.Segundo a lei de ficha limpa, um candidato condenado em segunda instância de forma unânime não tem direito a ingressar com o pedido de candidatura  mediante judicie (bloqueio temporário dos efeitos da condenação).

Especula-se que a próxima alternativa do PT seja a ex-presidente da república Dilma.