VÍDEO: Deputado Estadual de Goiás faz projeito de Lei para desarmar policiais, Maria do Rosário elogia

VÍDEO: Deputado Estadual de Goiás faz projeito de Lei para desarmar policiais, Maria do Rosário elogia

De acordo com o projeto, A proposta já foi aprovada preliminarmente em Plenário e seguiu para discussão e votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).”Fica proibido o uso de armas l

Leia tudo


De acordo com o projeto, A proposta já foi aprovada preliminarmente em Plenário e seguiu para discussão e votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

”Fica proibido o uso de armas letais, de fogo de qualquer calibre, pelos policiais militares, durante as diversas frentes de serviços realizadas pela Polícia Militar”.

 A proposta visa a um desarmamento geral dos PMs de Goiás, inclusive daqueles escalados para os serviços diários de radiopatrulhas nas diversas unidades independentes e destacadas, bem como dos pelotões e destacamentos policiais militares em todos os municípios do Estado de Goiás.


Em sua justificativa, Deputado Araújo lembra o trabalho que a Polícia Militar de Goiás realizou nos últimos 150 anos e que a credenciou como exemplo para outras instituições militares no País. Coloca que tomou essa iniciativa diante dos últimos acontecimentos ocorridos no Estado, envolvendo alguns policiais militares.

A Deputada Federal Maria do Rosário admirou a postura do deputado e o elogiou pela "rica explanação" e complementa: "“O que as pessoas precisam compreender cada vez mais é que, quanto pior a situação dentro dos presídios, mais violência nós teremos nas ruas. Há uma conexão. Retirar as armas dos policias ajudaria a diminuir essa violência e extinguir por completo a criminalidade em nosso país”